Friday, April 29, 2011

Austin - Lady Bird Lake

Hill Country: bem no meio do Texas



Austin é a principal cidade da região central do Texas conhecida como Hill Country (país/região das colinas). O rio Colorado corta essa região e 7 lagos artificiais foram criados: Lago Buchanan, Lago Inks, Lago LBJ, Lago Marble Falls, Lago Travis, Lago Austin e Lady Bird.


 Lady Bird Lake (Town Lake)

O Rio Colorado cruza a cidade de Austin serpenteando-a. Para combater enchentes e manter água nos períodos de seca,  o leito do rio é represado em vários pontos. Em 1960, construiu-se a represa Longhorn e formou-se o lago Town Lake (lago da cidade) no leito do rio. Com a morte da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Lady Bird Johnson em 2007, e sendo ela uma moradora da cidade de longa data e defensora da conservação dos recursos naturais e do embelezamento das cidades americanas, a câmara de vereadores de Austin aprovou a mudança do nome do lago para Lady Bird Lake.

Lady Bird Lake fica praticamente no centro da cidade e parques rodeiam suas margens. O parque eh utilizado por muitos “Austinites” /ostinaitis/ para a prática de caminhada, corrida, remo, pesca, ciclismo, canoagem ou simplesmente para curtir um passeio de barco a dois, bem como com a família inteira, se assim você preferir. Pequenos barquinhos podem ser alugados por 10 dólares a hora, e se você se sentir mais confortável com um barco maior, em que você não vai precisar remar, você pode usar a empresa Duck Adventures (Aventuras de pato) que possui carros-barco que fazem o tour de pontos turísticos pelas ruas da cidade e são adaptados para entrar também nos lagos:



Lady Bird Lake

No comments:

Post a Comment