Friday, April 29, 2011

Dinheiro (Money) /mãni/


Você pode optar por trazer dinheiro em espécie, comprando os dólares em casas de câmbio. O lado ruim desta opção é se você for assaltado. Sim, várias cidades americanas são famosas por seus trombadinhas, como Nova York e Los Angeles.

Uma alternativa mais segura é usar um cartão pré-pago de bandeira VISA. Você pode comprá-los em casas de câmbio em vários shopping centeres do Brasil. Eles são aceitos em qualquer lugar aqui, e você pode recarregá-lo com mais grana se você gastar demais, pedindo para alguém no Brasil fazer um depósito para você ou se você tiver um serviço wireless disponível, você mesmo pode depositar dinheiro pela internet.  É uma boa maneira de controlar os gastos, porque se você estiver com dinheiro em espécie na mão, ele voa rapidinho. Um amigo meu que veio me visitar usou o cartão da empresa Confidence. Procure na sua casa de câmbio ou pergunte no seu banco sobre esse tipo de serviço.

Uma alternativa sempre recomendável é trazer um cartão de crédito internacional. Caso alguma coisa aconteça (lembre que aqui não existe posto de saúde público), você pode recorrer a ele.

No comments:

Post a Comment