Thursday, August 15, 2013

Peça recibo em lojas de Fast-food



Outro dia me assustei com o preço que o caixa me deu num restaurante de fast-food: cerca de $30 dólares por dois sanduíches, dois drinks e um saquinho de batata-frita na rede alemã Verts. Eu paguei em dinheiro e não recebi nenhum recibo.

Na nossa frente na fila do restaurante havia um grupo de umas 10 pessoas, todas tagarelas e muvuquentas, e isso pode ter atrapalhado os funcionários atrás do balcão.

Conferindo os preços enquanto comia, percebi que tinha sido roubado na conta em cerca de 8 dólares, mesmo com a gorjeta adicionada. As explicações mais possíveis são: o caixa se confundiu e incluiu o sanduíche do rapaz na nossa frente na fila (nesse caso, o turco foi espertinho e saiu sem pagar); ou o funcionário resolveu tirar uma grana extra do cliente (eu).

Se tivesse o recibo poderia reclamar, mas como não pedi..me fu.

Por isso, lembre: sempre peça o receipt.

No comments:

Post a Comment