Thursday, June 30, 2011

The Driskill Hotel - Austin, Texas



O Driskill Hotel é o hotel mais antigo em funcionamento em Austin. Inaugurado em 1886, o hotel tem 189 quartos, um bar, um restaurante, uma confeitaria e é ainda um local privilegiado para se celebrar festas de casamento na cidade.


O hotel carrega o nome de Jesse Driskill, um fazendeiro de gado que ficou rico fornecendo gado para as tropas confederadas durante a guerra civil. Ele se mudou de Missouri para Austin em 1848 e gastou sua fortuna construindo esse hotel 4 estrelas no que era ainda considerada uma cidade do Oeste Selvagem. Pouco depois de construir o hotel, ele havia perdido uma fortuna com gado que era transportado de uma região para outra em tropas de boiada, e o hotel não tinha clientela que lhe desse renda ainda, e ele não tinha mais sua fortuna que havia sido gasta no hotel. Ele foi obrigado a fechar o hotel menos de um ano depois de sua inauguração em 1887. Diz a lenda que ele finalmente perdeu o hotel para seu cunhado num jogo de poker e morreu de derrame em 1890.



O presidente Lyndon Johnson teve seu primeiro encontro com sua esposa Claudia Taylor (Lady Bird Johnson) no restaurante do hotel. Eles voltaram a se hospedar no hotel inúmeras vezes depois de casados.

O filme Miss Congeniality (2000) com Sandra Bulock teve uma cena gravada no restaurante deste hotel, embora no filme se diga que o local é o restaurante Saint Regis em Manhattan.

O hotel está na lista do patrimônio histórico nacional. Ele está convenientemente situado no Centro de Austin, perto do Capitólio (Sede do Governo do Estado do Texas) e da ruas ruas 6 e 5 onde ficam os bares do agito noturno.

Preços: $280 a $450 por noite.
Endereço: 604 Brazos Street, Austin, TX, 78701
Telefone: (512) 474-5911



Fonte para o texto: wikipedia

No comments:

Post a Comment