Saturday, December 7, 2013

Parques de Austin /Osten/


Lady Bird Lake


Trilhas - trails - [treyls]

Austin tem uma quantidade enorme de parques e áreas verdes.  A cidade está entre as 10 cidades americanas mais verdes. Quase todos os parques têm trilhas, muitas vezes você pode ir de uma região da cidade à outra seguindo uma trilha. A cidade tem 16.000 acres de terra preservada dividida em 251 parques, 15 reservas ecológicas (santuários para espécies nativas, geralmente sem área para visitantes) e 40 cinturões verdes (área de parques no entorno de rios e canions)

Lady Bird Lake, o lago central, tem pista de caminhada muito popular aos domingos de manhã.

Cães devem ser levados à coleira. É uma lei municipal e você pode ser multado se não manter seu cão atado a você. A multa pode chegar a $500 dólares.  Não importa se o seu cão é um docinho de criatura. A prefeitura não quer que os cães corram soltos perto dos rios, e muitos donos fazem isso para se verem livres de apanhar suas fezes.  O que acontece é que a chuva leva as fezes para a água e depois essa mesma água vai parar nas torneiras da cidade, exigindo tratamento adequado para remover clorifórmios fecais. Com os cães na coleira, os donos se sentem mais impelidos a apanhar as fezes.

Os melhores parques para caminhada ou mountain biking são Emma Long park, Barton Creek Green Belt e Bull Creek Green Belt. Ao contrário do lago central que é servido de várias linhas de ônibus, você precisará alugar um carro, pegar um taxi ou arrumar uma carona para ir aos demais parques:

Bull Creek Green Belt:

Bull Creek Cinturão Verde é um parque imenso que acompanha o leito do córrego Bull. Seguindo a trilha, há área para entrar no rio, mesas de pique-nique com churrasqueira, quadra de volley e basquete.




Emma Long District Park:



Emma Long é um parque mais distante da cidade com uma trilha bucólica chamada Turkey Creek que corta córregos de águas cristalinas na primavera e no inverno - no verão os córregos ficam secos. Você precisa se balançar em pedras para cruzá-los em tempos de chuva. A trilha é longa, rochosa, tem trechos de inclinação e declive. Use calçado confortável. Um dos limites do parque é o rio Colorado que tem água continuamente.



Nos meses de verão (julho/agosto/setembro) não há água nos córregos. Boa parte do Texas tem clima semi-desértico e embora Austin esteja na fronteira geológica e climática entre leste e oeste do Estado, o verão aqui é muito quente (a temperatura pode passar 40 graus) e quase não chove.

Barton Creek Green Belt:




Este parque é popular com nadadores na primavera quando há água nos rios e também com quem gosta de escalar montanhas/paredões.
Numa primavera chuvosa tem água no córrego suficiente para nadar. Em agosto, no verão não tem uma gota.



No comments:

Post a Comment