Saturday, November 17, 2012

Stomach Flu


Gastroenterite é muito comum nos Estados Unidos. Eles a chamam de stomach flu e a doença nada mais é do que uma virose que ataca o sistema digestivo. Antes de vir para cá eu nem sabia que isso existia.

A maioria das pessoas tem febre, vômito, diarréia e dores abdominais. Os sintomas demoram de 4 a 48 horas para se manifestar e geralmente duram 24 horas. Os vírus mais comuns responsáveis por gastroenterite são norovírus, rotavírus, astrovírus e enteric adenovírus que as pessoas contraem através da ingestão de água e/ou comida contaminada (por material fecal).

A maioria das pessoas come fora de casa nos Estados Unidos,  e como o sistema de vigilância sanitária deles varia muito de cidade para cidade (as condições de higiene e de qualificação dos funcionários de cozinha também variam - na maioria dos restaurantes a mão de obra é de imigrantes ilegais mexicanos), o resultado da sua visita àquele restaurante charmoso e de pratos deliciosos, pode lhe virar do avesso.

Caso aconteça com você, tome bastante líqüidos. Se os sintomas não desaparecerem em 24 horas, procure um médico. Algumas pessoas podem ficar desidratadas, desenvolver infecção intestinal, ter problemas de pressão baixa ou entrar em coma.

foto do site deadspin

No comments:

Post a Comment