Tuesday, July 3, 2012

Lions, Bears and Spiders! Oh My!


Dependendo de onde você vem passar as férias nos Estados Unidos, há animais e insetos com os quais você precisa tomar cuidado.

Aqui no Texas há moscas que picam e sugam sangue como mosquitos. Há aranhas que quando picam põem um veneno na sua pele que faz com que sua pele pareça queimada e a marca fica por meses, em alguns casos, a pele apodrece e cai. Abre-se um buraco na pele. Horrível. Se você for uma pessoa alérgica, as reações são mais graves. Os casos fatais são geralmente de crianças menores de 7 anos de idade.

Uma das várias espécies de moscas nos Estados Unidos que picam!

Em parques nacionais como os da Califórnia e áreas mais selvagens de outros estados, você pode encontrar ursos e leões da montanha (que a gente chama no Brasil de puma).

Esse deu azar de encontrar um caçador morônico
Parece fofo que dá vontade de abraçar, mas acredite:  todos os anos pessoas morrem nos Estados  Unidos e Canadá devido a ataque de ursos.
Texas Brown Recluse Spider
Southern Black Widow

Algumas plantas também provocam queimaduras se você tocar nelas. Se você vir uma planta como a listada abaixo que as folhas são em forma de três pontas e os ramos também formam três pontas, passe longe.

poison ivy (erva venenosa)

canelinha afetada pela erva venenosa
Dicas: se for caminhar em algum parque permaneça na trilha. Não se embrenhe mata adentro. Se for acampar, siga as regulamentações do parque e não deixe comida exposta que possa atrair predadores.

No comments:

Post a Comment