Saturday, June 2, 2012

Temporadas de shows


O ano escolar e o ano cultural coincidem nos Estados Unidos. O ano termina em 30 de maio. Os shows de tevê, de teatro, de ópera, orquestras, etc têm uma programação anual que começa em setembro e vai até  o final de junho do ano seguinte.

Se você, por exemplo, planejar suas férias nos Estados Unidos pensando em ir à ópera de Nova York (Metropolitan) em agosto, isso não vai acontecer,  porque a ópera tem um mês de férias antes do início da temporada 2012-2013.

Os teatros da Broadway em Nova York funcionam normalmente o ano inteiro, principalmente devido ao fluxo de turistas. Mas em outras cidades o circuito cultural fica "morno" durante as férias de verão. Ao invez da programação regular, as prefeituras bancam shows gratuitos em parques, por exemplo.

Caso um dos seus objetivos principais seja ir a eventos culturais, planeje com antecedência quais shows quer ver de forma que a data da sua viagem coincida com os dias que os eventos acontecem.

Se você vem aos Estados Unidos várias vezes por ano, compensa comprar a assinatura para a temporada (de orquestra, teatro, balet, ópera). Os preços saem mais em conta, se comparados ao preço de tíquete individual no guichet.

2 comments:

  1. Boa noite, querido amiga Dino.

    Que teatro lindo!!
    Imagino os espetáculos...

    Que Deus o abençoe.

    Beijos.

    ReplyDelete
  2. Sim, os espetáculos nesse teatro são excelentes. A foto é do Long Center for Performing Arts aqui em Austin.

    ReplyDelete