Tuesday, February 21, 2012

Hotéis para evitar: Marriott, Ritz-Carlton, Renaissance


Se você vem aos Estados Unidos a passeio, ou viaja com frequência pelo Brasil e pelo mundo CORRA dos hotéis Marriott (que também possuem as redes Ritz-Carlton e Renaissance).

A rede Marriott foi fundada em 1927 por um casal de mórmons e embora esteja espalhada por 68 países e pelos Estados Unidos, continua sendo uma empresa familiar, que doa milhões de dólares para financiar campanhas eleitorais para políticos anti-gays. A igreja mórmon investiu pesadamente na campanha para reverter o casamento gay na Califórnia.  

Como a crença deles é vista como seita pela maioria dos evangélicos, eles oferecem todo o apoio logístico e financeiro para grupos religiosos católicos e evangélicos interessados em impedir o avanço de questões sociais progressistas como direitos para LGBT, direitos das mulheres, planejamento familiar, etc. Eles não tomam a frente da iniciativa, mas agem nos bastidores como quem manipula marionetes.

Se você não acompanhou o dilema da proposição 8, veja trailer do documentário 8 the Mormon Proposition e veja como eles jogaram sujo para retirar direitos de casais LGBT.

Caso isso não te convença, lembre-se que nos hotéis Marriott nos Estados Unidos, é proibido fumar e assistir canais pornográficos a cabo no sistema on-demand, comum em qualquer espelunca. Mais uma forma de tentar controlar a liberdade das pessoas.

No comments:

Post a Comment