Wednesday, August 24, 2011

Nova York - Quando ir


Nova York no verão não chega a ser tão quente quanto o Rio de Janeiro na mesma estação. O verão novayorkino é agradável e pode ser chuvoso (leve um guarda-chuva bom, porque os que se compra nas ruas de Nova York não duram 45 minutos se houver vento). O único problema de se ir para Nova York no verão são as férias. Junho, Julho e Agosto são férias escolares aqui e muitos países da Europa tem férias escolares na mesma época. Isso encarece o preço de tíquetes para peças de teatro (lei da oferta e procura) e você pode se preparar para longas filas nas principais atrações.

Eu fiquei duas horas na fila para pegar um barco para ver a Estátua da Liberdade e a vista da cidade do mar. Nessa mesma fila imensa, uma turista italiana chegou na minha frente enquanto eu olhava a internet pelo celular e fez de conta que fazia parte do grupo francês que estava na minha frente. Depois de uma meia hora, lá vem o marido dela e se põe na minha frente também. Logo eu tive de rodar a baiana, e deixá-los para trás, os turistas japoneses não se importaram deles cortarem a fila na frente deles. Fique de olho nos turistas europeus. Eles acham que porque os americanos e latino-americanos geralmente não entendem outras línguas, que francês, italiano, alemão, etc...são tudo a mesma coisa para nós. Isso também nos mostra que tem gente metida a "espertinha" em qualquer país. Cortar fila não é um hábito exclusivo dos cariocas. ;-p 

Para evitar a muvuca de turistas, se puder, vá à Nova York em outros meses do ano que não durante as férias de verão aqui. A primavera e o outono são ótimos, e se você não tiver medo de frio, dezembro e janeiro também são menos concorridos.

No comments:

Post a Comment