Friday, September 13, 2013

IMPOSTO ESTADUAL



Ponha nas suas contas antes de ir às compras o valor do imposto estadual (o ICMS deles aqui). Ele varia de Estado para Estado.

No Texas o imposto é de 8.25% sobre o valor total da compra. Parece pouco se você imaginar que um cafezinho custa $4 dólares e o imposto sobre ele é de $0.33 centavos. Mas se você comprar um lap-top no valor de $500, o valor do imposto será de $41.25. E quanto maior o valor da compra..duhh...maior o valor de imposto a pagar no caixa...

Se você vai a Nova York para comprar roupas, o imposto é de 8.87%. Mas se você pegar um taxi e for para New Jersey...o imposto geral é de 7% e é isento para a venda de roupas.

Então leve em conta o valor do imposto na hora de comprar.

Texas - 8.25%
Florida - 6 a 9.5% dependendo da cidade
New York - 8.87%
Illinois (Chicago) - 15.5%
Massachusetts (Boston) - 6.25%
California - 10%

Para ver em outros Estados, cheque a  lista aqui.

Antes do início do ano letivo nos Estados Unidos (fim de agosto, começo de setembro) alguns estados decretam uma semana de vendas livres de impostos em alguns artigos como roupas e materiais escolares.  Eles fazem isso para que os pais possam comprar roupas, calçados e materiais escolares a preços mais em conta. Você pode programar sua viagem para coincidir com um desses feriados. Antes de programar sua viagem, procure no google "Sale tax holiday for " e o nome do Estado para onde você pretende ir.