Tuesday, July 31, 2012

Gay em Austin


Caso você seja gay ou lésbica e esteja visitando uma cidade americana, várias cidades possuem websites com informações para ajudar as pessoas a encontrar sua turma.  Uma simples busca no google pode trazer vários sites. Alguns são sites de classificados pessoais, outros focam mais em informações sobre a cidade.

Em Austin, o website Gay in Austin Texas traz informações para quem está se mudando para a cidade e quer saber mais sobre a cidade, com foco em interesses LGBT.

Enfim, se é do seu interesse, dê uma olhada.

Tuesday, July 3, 2012

Lions, Bears and Spiders! Oh My!


Dependendo de onde você vem passar as férias nos Estados Unidos, há animais e insetos com os quais você precisa tomar cuidado.

Aqui no Texas há moscas que picam e sugam sangue como mosquitos. Há aranhas que quando picam põem um veneno na sua pele que faz com que sua pele pareça queimada e a marca fica por meses, em alguns casos, a pele apodrece e cai. Abre-se um buraco na pele. Horrível. Se você for uma pessoa alérgica, as reações são mais graves. Os casos fatais são geralmente de crianças menores de 7 anos de idade.

Uma das várias espécies de moscas nos Estados Unidos que picam!

Em parques nacionais como os da Califórnia e áreas mais selvagens de outros estados, você pode encontrar ursos e leões da montanha (que a gente chama no Brasil de puma).

Esse deu azar de encontrar um caçador morônico
Parece fofo que dá vontade de abraçar, mas acredite:  todos os anos pessoas morrem nos Estados  Unidos e Canadá devido a ataque de ursos.
Texas Brown Recluse Spider
Southern Black Widow

Algumas plantas também provocam queimaduras se você tocar nelas. Se você vir uma planta como a listada abaixo que as folhas são em forma de três pontas e os ramos também formam três pontas, passe longe.

poison ivy (erva venenosa)

canelinha afetada pela erva venenosa
Dicas: se for caminhar em algum parque permaneça na trilha. Não se embrenhe mata adentro. Se for acampar, siga as regulamentações do parque e não deixe comida exposta que possa atrair predadores.

I'd rather be thrifting


Thrifting é o ato de comprar em lojas de coisas usadas como "mercado de pulgas" ou brechó.

Aqui nos Estados Unidos isso é visto por muita gente como um hobby, mais do que necessidade de economizar. Eu mesmo conheço uma senhora de classe média alta (daquelas pessoas que nunca precisaram de trabalhar na vida) que se orgulha de não ter comprado nada novo em lojas ultimamente e ter economizado muito dinheiro. Não que ela precise de economizar...

Outras pessoas entram nas lojas procurando alguma coisa "cute", brinquedos, bibelôs, louça, objetos antigos, itens de colecionadores.

Dependendo da loja onde for e do bairro em que a loja se encontra, você pode encontrar tesouros por uma pechincha. Roupas de marca com pouco uso, casacos, barcos, instrumentos musicais, livros, etc. Algumas pessoas vivem de comprar coisas nessas lojas e revender no ebay.

Eu descobri um brechó outro dia na saída de uma aula de yoga e comprei por 5 dólares uma colcha de retalhos feita à mão, em perfeito estado. Uma colcha nova custa de 300 a 600 dólares dependendo do design.

O que não serve para alguém pode ser mesmo o tesouro de outros.