Friday, May 25, 2012

Ligar para o Brasil dos Estados Unidos

T-mobile cell phone - $17, 96 no WalMart

Quando estiver nos Estados Unidos, se o seu telefone celular não faz roaming internacional, há várias maneiras de ligar, dependendo de quanto você planeja gastar.

Você pode ir a uma loja de departamentos como Target, WalMart e comprar um telefone celular pré-pago. Você vai encontrar celulares por  $20, $40 dólares. Use seu cartão de banco para colocar créditos no celular. O preço do minuto de ligação internacional, vai depender da companhia telefônica do celular que você escolher. Virgin Mobile custa geralmente 12 centavos de dólar o minuto para ligar para o Brasil, mas depende do plano que você escolher. Outras companhias como T-Mobile e AT&T vão ter outros preços. Pergunte ao funcionário da loja. Não compre um celular muito caro porque celular pré pago só funciona ligado à companhia telefônica com a qual tem serviço, ou seja, não vai funcionar no Brasil. Delete sua informação bancária do celular e jogue fora, recicle ou dê para alguém antes de ir embora.

O bom de ter celular quando se viaja é que você pode usá-lo em caso de emergência, você tem acesso a internet e informações, e você tem um número de contato enquanto estiver aqui.

Mensagens de texto celular para celular geralmente custam 25 centavos cada (para o Brasil, local geralmente é de graça - dependendo do plano)



Uma maneira mais barata é comprar um cartão telefônico, vendido em supermercados, lojas de conveniência e postos de gasolina. São cartões de papel com bandeiras de países impressas para os quais se pode fazer ligação. Geralmente duram duas horas, dependendo de para onde você liga, em que horário do dia, e se é telefone celular ou fixo (evite ligar para celular no Brasil). Compre cartões de marcas diferentes para experimentar qual dura mais. Mas lembre sempre de verificar antes de comprar se o cartão serve para ligar para o Brasil. Alguns só servem para ligar para o México, outros só para países da África.

Você sempre pode ligar do hotel em que ficar e a ligação vai ser adicionada a sua conta total.

Para ligar para o Brasil Disque:

011 + 55 (código do país) + código de área (dois dígitos) + número

Para ligar do Brasil para os Estados Unidos (se você quiser dar o número do seu celular para parentes e amigos no Brasil):

0021 (via embratel) + 1 (código do país) + código da cidade em que ficar + número