Thursday, June 30, 2011

Day Tripper on SOCO - Austin


Veja vídeo sobre o que fazer em Austin na área chamada Soco - South Congress:

http://thedaytripper.com/episodes/episode-210-south-austin-tx

W Hotel Austin

Faxada do Hotel


W Hotel foi recentemente inaugurado em Austin e comporta os estúdios do show de música para TV chamado Austin City Limits.

Os preços são médios, mais ou menos $350 a noite, com direito a carão dos funcionários que se acham. Mas você paga para isso. Faz parte do pacote.

A decoração é moderna, bonita e tudo ainda cheira novo por lá. Sem perigos de percevejos, por enquanto.

Bar


Restaurante


Quarto duplo
Endereço: 200 Lavaca Street, Austin, Texas, 78701
Telefone: (512) 542-3600


http://www.whotelaustin.com/

Austin Motel


Austin Motel fica na área sul da cidade chamada SOCO (South Congress). É uma área cheia de restaurantes, cafés, bares e trailers que vendem comida. Estudantes e gente jovem vivem perambulando por lá nos fins de tarde. 

O motel é simples e os preços razoáveis. Em clima decente você pode andar a avenida Congress até o centro da cidade ou pode pegar um ônibus e em menos de 5 minutos estar no Capitólio.

Você pode ignorar os murais e roupas de cama hediondos do lugar ou achar que eles são "funky" (estilosos) como se diz por aqui. Em todo caso, você deve ter muitas coisas para fazer na cidade, e não vai gastar todo seu tempo olhando para eles.

Preço: $80 a $140 dólares.
Endereço: 1220 S. Congress Ave., Austin, Texas 78704  
Telefone: 512.441.1157

Lake Austin Spa Resort



Lake Austin Spa Resort é o hotel mais caro na cidade, sem a menor sombra de dúvida.  Afastado da cidade e fincado nas margens do lago Austin, com vista de uma área de proteção ecológica, o local é deslumbrante por si mesmo e as construções principais são ao mesmo tempo rústicas e requintadas.

Não se trata de um spa para onde você vai para sofrer e perder peso. Muito pelo contrário, é um local para se descansar e recarregar as baterias. O cardápio é preparado por um chefe francês com experiência em cozinha internacional. Você tem a sua disposição massagens, tratamentos faciais, yoga, tai chi, pilates, aeróbica, natação, classes de exercícios físicos de todos os tipos, caminhadas, esportes aquáticos, pedalinhos, paddleboarding, enfim...você só ficaria entediado por lá se quisesse.

O Spa vem recebendo o rank de número 1 pela revista Condé Nast por vários anos consecutivos e é sem dúvida um dos melhores spas dos Estados Unidos.

Os preços são salgados. Um quarto privado custa em média $2010 dólares a noite (Você leu direito sim. Não está faltando nenhuma vírgula, não. Dois mil e dez dólares pelo quarto mais simples).  Mas, às vezes, você pode ou quer experienciar ser mimado com qualidade. Neste caso, divirta-se.

http://www.lakeaustin.com/

Yoga de manhã

Os jardins do Lake Austin Spa são um convite à meditação

The Driskill Hotel - Austin, Texas



O Driskill Hotel é o hotel mais antigo em funcionamento em Austin. Inaugurado em 1886, o hotel tem 189 quartos, um bar, um restaurante, uma confeitaria e é ainda um local privilegiado para se celebrar festas de casamento na cidade.


O hotel carrega o nome de Jesse Driskill, um fazendeiro de gado que ficou rico fornecendo gado para as tropas confederadas durante a guerra civil. Ele se mudou de Missouri para Austin em 1848 e gastou sua fortuna construindo esse hotel 4 estrelas no que era ainda considerada uma cidade do Oeste Selvagem. Pouco depois de construir o hotel, ele havia perdido uma fortuna com gado que era transportado de uma região para outra em tropas de boiada, e o hotel não tinha clientela que lhe desse renda ainda, e ele não tinha mais sua fortuna que havia sido gasta no hotel. Ele foi obrigado a fechar o hotel menos de um ano depois de sua inauguração em 1887. Diz a lenda que ele finalmente perdeu o hotel para seu cunhado num jogo de poker e morreu de derrame em 1890.



O presidente Lyndon Johnson teve seu primeiro encontro com sua esposa Claudia Taylor (Lady Bird Johnson) no restaurante do hotel. Eles voltaram a se hospedar no hotel inúmeras vezes depois de casados.

O filme Miss Congeniality (2000) com Sandra Bulock teve uma cena gravada no restaurante deste hotel, embora no filme se diga que o local é o restaurante Saint Regis em Manhattan.

O hotel está na lista do patrimônio histórico nacional. Ele está convenientemente situado no Centro de Austin, perto do Capitólio (Sede do Governo do Estado do Texas) e da ruas ruas 6 e 5 onde ficam os bares do agito noturno.

Preços: $280 a $450 por noite.
Endereço: 604 Brazos Street, Austin, TX, 78701
Telefone: (512) 474-5911



Fonte para o texto: wikipedia

Onde ficar?

Faxada do Albergue da Juventude de Austin

De acordo com o seu orçamento, você pode encontrar hotéis de 600 a 100 dólares a noite, dependendo da cidade. Também há motéis mais baratos, que custam cerca de 30 a 50 dólares a noite.

Em hotéis você geralmente não tem muito contato com outros hóspedes e a possibilidade de conhecer pessoas e fazer amigos é pequena, a não ser que você seja como uma dessas pessoas carismáticas que fazem amizade com todo mundo rapidinho. De qualquer forma, se você optar por pousadas ou albergues, por serem menores e por você ter de dividir refeitório, mesa de café da manhã, corredores e tal, as pessoas se expõem mais e acabam sendo mais cortezes umas com as outras. Hostelling International USA é uma boa escolha. Os preços são baixos, eles têm  albergues em várias cidades e costumam ser limpos. O preço é camarada: 19 a 22 dólares a noite por uma cama. 53 dólares por um quarto com banheiro privado. Veja informações abaixo:


Sala do Albergue da Juventude de Austin


Se você quer gastar o mínimo necessário com hospedagem tente o site http://www.couchsurfing.org/.
Nele as pessoas se cadastram e fazem amizades com pessoas que podem ceder o sofá da sala (couch) ou um quarto durante seus dias de viagem. Em contrapartida, você oferece o da sua casa para outras pessoas. Dica: caso recorra a esse método, escolha pessoas que tem boas referências, para evitar de você acabar em alguma maloca ou ser assaltado.

Os Estados Unidos tem sofrido com o reaparecimento de percevejos. São bichinhos como pulgas que vivem do sangue das pessoas, e têm forma triangular. Eles infestam colchões e roupas e se locomovem de lugar para lugar através de pessoas. Quando escolher um lugar para ficar, pergunte se eles tem bedbugs e verifique no site Bedbug Registry se o seu hotel está na lista dos pardieiros infectados antes de fazer reserva.

Saturday, June 18, 2011

Problemas de Língua Inglesa: sais de banho


Um dos meus principais problemas com inglês era a não correspondência do que se fala com o que se escreve. Pra piorar aqui no Texas eles falam inglês sem mexer a boca (sim tô generalizando). Para ter uma idéia de como o inglês texano soa, ponha um lápis na boca e tente falar.

Numa das minhas aventuras pela língua inglesa, eu fui à farmácia comprar sais de banho. Perguntei em inglês como é que se falava antes de ir à loja e me disseram "Absent Salt" ou alguma coisa que soava como  /ebssen solt/. Então lá fui eu perguntar para a atendente onde estava o absent salt, e eu o tempo inteiro pensando..."mas se está ausente, como é que pode existir??". Mas consciente de que o inglês é mesmo uma língua louca, totalmente irregular e muitas vezes sem sentido, eu perguntei finalmente como era esperado.

A moça tão prestativa, me mostrou onde estava, e nem por um momento achou estranho o que eu estava pedindo. Quem teve choque fui eu ao ver o pacote de sais de banho com magnésio: EPSOM SALT!!!

Como gilette no Brasil, sais de banho são chamados pelo nome de marca aqui. E aparentemente EPSOM e ABSENT são pronunciados da mesma maneira (pelo menos aqui no Texas). Então quando for pronunciar alguma coisa, lembre-se de que eles não falam do jeito que está escrito.

E sais de banho aqui se chama EPSOM SALT /ebssom solt/

Thursday, June 9, 2011

Violet Crown Cinema - Austin


Violet Crown é um cinema chiquérrimo que abriu este ano no centro de Austin perto da prefeitura. O cinema tem um lounge bar completo. Eles copiaram o modelo do Alamo de servir comida, mas simplificaram de forma que você não é servido. Você compra no balcão e leva para a sala. Com certeza eles vão economizar em pessoal. Por falar em pessoal eles devem escolher as pessoas que trabalham lá em agências de modelo! Quanta gente bonita! 

O cinema é composto de 4 salas pequenas com cadeiras superconfortáveis de couro (pelo menos parece couro). Tem uma bandeja na lateral da cadeira que você pode puxar para poder colocar sua comida ou bebida. Eles servem pipoca, pizza, vegetais e o delicioso refrigerante de cereja feito na Carolina do Norte chamado Cheerwine. Yum!


Alamo Drafthouse Austin


Alamo Drafthouse é uma cadeia de cinemas daqui de Austin em que você pode comer dentro da sala do cinema. Você paga de 10 a 12 dólares para entrar e depois de sentar no seu assento, um garçon ou garçonette vem te servir como num restaurante. Você paga antes do filme terminar. Geralmente o cardápio tem hambúrgueres, pizzas, batata frita, cerveja, refrigerantes e sorvete. Se houver algum evento relacionado com o filme, o cardápio pode mudar para paella ou panqueca. Eles se especializaram em mostrar filmes estranhos, filmes novos, mangás, filmes cultuados por gente desparafusada e filmes antigos.



O cinema Alamo Ritz do centro da cidade foi feito no lugar de um cinema antigo. Foi todo restaurado e vale a visita. 

http://drafthouse.com/austin

fotos da web

Tuesday, June 7, 2011

Paramount Theater - Austin


Paramount Theater no centro de Austin foi construído em 1915. Desde 1975 é tombado pelo patrimônio histórico nacional. Em mais de 90 anos, Paramount Theater já recebeu vários ícones, como Orson Welles, o mágico Houdini, a atriz francesa Sara Bernhardt, Metropolitan Opera de Nova York, a cantora de jazz Sara Vaughan, e muitos outros.

Nele acontecem shows de música, peças de teatro, monólogos, shows de dança e exibição de filmes.

Antes de viajar, veja a programação do teatro, caso haja algum show que você gostaria de ver, compre ingresso com antecedência pela internet ou telefone. Você pode comprá-lo, tirar recibo pelo computador e pegar o ingresso na bilheteria apenas na hora do show (will call).

Esse ano estão programados shows de KD Lang, Sérgio Mendes, David Sedaris, a peça da Broadway Doubt, entre outros. Caso você tenha dificuldade de acompanhar peças de teatro, escolha um show de música.